O pódio do Startup Weekend Salvador

by

Okay, não dá pra falar em rufar os tambores. Mas é claro que precisamos dar nossos parabéns oficiais e públicos às equipes que, além de aprender bagarai nas 54 horas do Startup Weekend, ainda saíram de lá com as honras de serem as mais bem avaliadas pelos juízes e mentores.

Sentimos muito orgulho e muita alegria por tod@s, afinal o crescimento aconteceu para cada um que esteve presente – não apenas quem se inscreveu. Mas, enfim, sem mais delongas os destaques deste SW vão para…

O pessoal da Cirandinha, que criou um portal para compra e venda de roupas e acessórios usados de bebê, buscaram validar, tinham um cara fenomenal para apresentar a ideia e ficaram em primeiro lugar. Confiram a página do Cirandinha, curtam no facebook e aproveitem para comprar o que for pro próximo enxoval com precinhos camaradas.

 A galera da Where Am I, um aplicativo móvel para que turistas não convencionais possam definir as melhores rotas em suas viagens – informando locais de risco, rotas de fuga e estabelecimentos interessantes no caminho. Eles ficaram em segundo. Você pode baixar o app para Android na página deles, segui-los no twitter ou curtir sua fan page para saber de seus próximos passos.

 A auto denominada triquipe do Meu Arquiteto mostrou que tamanho não é documento e ficou em terceiro. Em seu site pessoas que querem reformar a casa podem postar fotos e um briefing e receber propostas de arquitetos, decoradores e profissionais associados e conseguir preços mais em conta por este serviços. Confiram a landing page, o face e o twitter deles.

Acabou por aí? Não! Tivemos uma merecida menção honrosa, consenso entre os juízes: a Rede Eco, com sua proposta de criar um mercado de compra e venda de resíduos industriais para tornar os processos industriais mais sustentáveis através da redução do desperdício do lixo. A equipe está com uma landing bem bonita e também tem face e twitter.

É isso aí! Foi muito bom estar com vocês nesses três dias e parabéns a essa trupe toda! Em breve vamos fazer um post falando mais sobre o evento como um todo.

Ah: o Maurilio Alberone fez um post em que faz um resumo bem bacana das equipes vencedoras e de sua visão do evento, acho que vale a pena ler também: http://bizstart.com.br/blog/relato-de-viagem/bizstart-marcou-presenca-no-startup-weekend-salvador-718.

Até a próxima!!

As ideias escolhidas na sexta-feira, seus representantes e nosso facilitador, Leo Zeba.