Ideias escolhidas e equipes formadas para o Startup Weekend Salvador

by

Time: Ricardo Duarte, Sérgio Morelli, Cleber, Adilson, Sidharta, Sérgio Gramacho, Robson Ribeiro, Adriano e Rodrigo Souza.

“Para o consumidor: finalmente surge uma forma para contratar serviço para o  lar através de fontes confiáveis, com segurança e comodidade. Com praticidade e tendo várias  alternativas asseguradas fica bem mais fácil escolher um profissional que vai atender minhas expectativas.

Para o Prestador de Serviço: Uma maneira fantástica de aumentar oportunidades de trabalho com confiabilidade, praticidade de recebimento e com a valorização do meu serviço. A profissionalização do trabalhador autônomo. Dar valor a quem merece valor.”

Daniel Machado, Jonathas Medeiros, Flaviano Gomes, Hugo Dória, Luiz Humberto, Marília Fonseca, Ademar Fontes, Luciano Berenstein e Flávio Campos.

“Durante a gravidez mulheres precisam de roupas específicas para um curto espaço de tempo. Roupas de bebê são geralmente caras e os bebês crescem rápido demais deixando pra trás nos primeiros meses uma quantidade grande de roupas praticamente novas e brinquedos sem utilidade. A Cirandinha tem o papel de receber de papais e mamães os itens que já não servem mais aos seus pimpolhos mas que ainda tem grande utilidade para outros!”

Time: Leonardo Lacerda, Massimo Rangoni, Cleriston Sampaio, Bárbara, Raquel, Rodrigo Sousa, Icaro Seara, Kevin, Juliano Lopes, Gabriel, Luciana Menezes, Robson Ribeiro, Tainan e Cleber Costa.

“De acordo com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, o lixo gerado é de responsabilidade das empresas. Ou seja, uma indústria, por exemplo, é responsável por dar destinação correta aos seus resíduos indústriais. Para conseguir se adequar a essa nova política, as indústrias estão pagando empresas, que coletam seus resíduos e dão uma destinação ambientalmente responsável. Isso até resolve o problema (quando a empresa coletora é de qualidade), mas poderia ser muito melhor!

O “lixo” que uma indústria gera pode não ser apenas lixo: pode ser matéria-prima para outras indústrias. Ou seja, em vez de pagar uma empresa para buscar determinado resíduo industrial, você pode vender esse mesmo resíduo para outra indústria, que utilizará como matéria-prima e também se beneficiará dessa comercialização. E mesmo que uma determinada indústria necessite apenas da coleta, ela bem que poderia ter acesso a várias empresas que prestam esse serviço e escolher a melhor proposta. É utilizar a lei de forma estratégica, gerando valor para a organização!

E essa é a proposta da Rede Eco: ser uma plataforma on-line para integração de organizações que buscam atuar de forma ambientalmente responsável, através da venda de seus resíduos industriais para serem utilizados como matéria-prima por outras empresas e/ou adquirindo resíduos para serem utilizados como matéria-prima própria.”

Marcos Santiago, Liordino Neto, Sidharta Costa Pinto, Caique Dourado, João Paulo e Susane Fontes.

“A ideia do Ideal Pass é criar um sistema que automatize as buscas e/ou compras de passagens aéreas para pessoas que planejam viagens, vão periodicamente para um local e buscam melhores preços. O foco principal é avisar o usuário quando uma busca, criada por meio de parâmetros flexíveis como datas de saída e chegada, preço desejado, locais, companhias e horários dos voos, for encontrada.  A experiência desejada é acabar com o tempo perdido na procura por um voo ideal e selecionar/ informar/ entrega ao usuário apenas voos encontrados que se encaixam na sua busca, ou seja a passagem ideal.”

Time: Flávio Farias, Pedro Jansen, Fabricio Machado e Davi Ricardo

“Buscando auxiliar e aproximar os profissionais da area de nutrição na gestão das suas atividades junto aos seus clientes, a HelpMark surgiu como uma ferramenta que visa sanar deficiências na comunicação entre cliente e fornecedor de serviço através de diversos recursos tais como um portal web, além da integração com dispositivos móveis, por se tratar de uma ferramenta modularizada possui alta escalabilidade podendo atuar em diversos segmentos, seu nicho de atuação varia apenas conforme o módulo selecionado.”

Time: Vítor Andrade, Mauricio Vieira e Ednézio Santiago.

“Dê um upgrade na sua casa com o Meu Arquiteto, site de concorrência criativa para design de interiores.

Twitter: @meu_arquiteto

Time: Alex Cunha, Cleber, Eduardo Cruz, Emerson, Jeisson, João Bosco, Juliana Oliveira, Litelton, Murilo Martins, Pedro Coelho, Robson e Silvio Luiz.

“Que tal poder reunir seus amigos em torno de suas práticas esportivas? Compartilhar seus treinos, acumular pontos/medalhas e desafiar amigos e estrelas do esporte mundial? Essa é nossa missão, socializar sua prática esportiva!”

Where am I

Time: Felipe Amaral, Vicente Machado, João Pucci, Caio Lima, Pedro Alonso, Marcel Moraes, Almir Gomes, Carolina Moraes, Pedro Costa, Stephan Lafferty, Victor Cardozo e Cássio Oliveira.

“O aplicativo “Where Am I” (WAIapp) integra uma rede de informações que propicia um turismo seguro e autêntico. O App é direcionado para jovens interessados em viajar e empresas que almejam oferecer um melhor serviço para seus clientes.
O App permite ao viajante explorar visualmente a cidade evitando “zonas de perigo” e minimizando eventuais riscos de segurança durante sua viagem. Além disso, o App possibilita uma incursão em ambientes não convencionais destacados na aplicação propiciando uma experiência única.
As “zonas de perigo” serão alimentadas por informações de usuários de uma maneira colaborativa e complementadas por estatísticas oficiais do Governo, tornando acessível, através de um único click, um conjunto de soluções que o viajante de outra forma não teria tão facilmente.
As principais funcionalidades do aplicativo WAI são: 1) Demonstração de um mapa ranqueando “zonas de perigo” na cidade com informações atualizadas. 2) Promoção de “rotas de fuga” com soluções personalizadas. 3) Sistema de ranqueamento de usuários e estabelecimentos. 4) Habilitação de comentários, atualizações e compartilhamentos”

Time: Eduardo, Neto, Nonato, Guilherme, Raul, Felipe, Caio e Igor