[Prepare-se] Como será o Startup Weekend? Plano de viagem para o fim de semana

by

Nessa sexta-feira à noite os participantes do Startup Weekend Salvador se encontrarão para dar início a 54 horas de trabalho criativo intenso.

Dando prosseguimento em nossos posts para ajudar você a se sentir mais preparado, queremos dar uma visão geral mais clara do caminho que imaginamos que as equipes trilharão durante o fim de semana. Essa figura que vocês estão vendo foi retirada de um vídeo em que o Steve Blank dá as boas vindas a participantes de um SW. Se estiver com o inglês em dia, recomendamos que você o assista, aliás. É curto e fala sem rodeios: cheguem lá, escolham suas ideias, montem as equipes, definam como executarão e executem, refinem, durmam o mínimo possível, suem um bocado e cheguem ao fim cansados(as) e felizes: Welcome to Startup Weekend Part 1 – by Steve Blank

Na sexta todos chegarão lá às 17:30 e, após as palestras de abertura, apresentarão os pitches de suas ideias (quem quiser) e votarão nas melhores. Serão escolhidas, por quem for participar, cerca de 8-10. Daí vem o momento em que as equipes são montadas – você fala com o responsável pela ideia de que ideia gostou mais (se não for sua, né). Além da afinidade com a ideia, é importante avaliar também as competências requeridas para fazê-la evoluir no fim de semana. Equipes prontas? Aí é só seguir o…

Roadmap do fim de semana (traduzimos, pra facilitar):

[Início]mapear o MVP identificar clientes – definir entregáveis – [noite de sexta]
começar a DESENVOLVER pesquisa de mercadorefinar o MVP – [almoço de sábado]
validação dos clientescontinuar DESENVOLVENDO – [jantar de sábado]
estratégia de lançamentoconseguiu fans/clientes?VALIDAR! – [café da manhã – domingo]
começar a preparar o pitch modelo de negócios? – [almoço de domingo]
– finalizar o desenvolvimento – PRATICAR O PITCH – [Hora da tensão!]
PITCH!

Então, o principal é isso. Haverá também coffee breaks no sábado e no domingo, para que vocês possam dar uma respirada, se quiserem. Mas em linhas gerais a ideia é essa: arregaçar as mangas e trabalhar muito!

Estamos ansiosos. Até sexta, e não se esqueçam do curso com o Maurílio, dia 15!!